Serviços

Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.

Auditoria Ambiental da FEPAM/RS

Auditoria Ambiental da FEPAM/RS


O QUE É AUDITORIA AMBIENTAL DA FEPAM/RS | AUDITORIA AMBIENTAL COMPULSÓRIA | COMPLIANCE AUDIT

A auditoria ambiental da FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) é uma auditoria de conformidade legal (auditoria ambiental compulsória ou compliance audit). Pode ser definida como uma ferramenta utilizada para verificar a real situação das organizações com relação ao atendimento dos requisitos estabelecidos pela FEPAM nas Licenças de Operação (LOs) e na legislação ambiental vigente a nível federal, estadual (Rio Grande do Sul) e municipal, de acordo com o ramo de atuação da empresa e seu potencial poluidor.

Os critérios e as diretrizes que devem ser considerados para execução das auditorias ambientais no RS são determinados pela Portaria FEPAM nº 32, de 18 de maio de 2016. Deve-se levar em conta que a auditoria ambiental solicitada pela FEPAM deve ser realizada por equipe de auditores ambientais cadastradas na FEPAM. Se os auditores não tiverem o cadastro em dia, a auditoria não tem validade legal.

Outra situação que deve ser levada em consideração é que a auditoria ambiental deve ser realizada a cada 02 (dois) anos (independente do vencimento da LO), ou de acordo com o histórico dos problemas ambientais identificados na atividade. Os relatórios das auditorias ambientais compulsórias realizados no período de vigência da LO servirão de base para a renovação do licenciamento ambiental do empreendimento.

 

Os profissionais da IN.FLUÊNCIA CONSULTORIA E GESTÃO são capacitados e habilitados para efetuar a auditoria ambiental compulsória solicitada pela FEPAM em qualquer tipo de organização.

 

Entre em contato para maiores informações pelos nossos canais de comunicação.

Campo CONTATO do site.

E-mail contato@influencia.eco.br.

Fone (51) 99952-6385.

 

Para saber mais sobre os requisitos legais e outros aplicáveis às auditorias ambientais, acesse o campo Legislação>Auditorias Ambientais do site.

Foto: Dmytro Sheremeta - Freepik